Destruição Segura de Dados


Só Existe Um Tipo De Destruição de Dados:

DSD é o processo definitivo 

          

DESMAGNETIZAR É O MEIO MAIS PODEROSO DE DESTRUIR SEUS DADOS!

Por quê destruir seus dados de forma segura?

Em primeiro lugar vamos considerar que existem 2 tipos de destruição de dados: por software e por hardware.

A destruição por software só teria alguma segurança efetiva para dados não relevantes e que utilizem o algoritmo do cientista da computação chamado Peter Gutman. Esse  neo-zelandês criou um algoritmo que escreve 35 padrôes diferentes em um disco rígido. Ele próprio descobriu que utilizando um microscópio atômico de tunelamento é possível encontra-se "evidências" de dados anteriormente gravados em partículas de um disco rígido que caiu de um satélite. Isso fêz com que as agências internacionais de segurança da informação corressem logo atrás de um protocolo seguro de apagamento definitivo e irrecuperável de dados, não só de discos rígidos, mas de qualquer mídia magnética. O algoritmo de Gutman foi aprovado por agências como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, dentre outras, porém o tempo para efetuar o apagamento passou a ser impraticável pois eram necessários escrever 35 vezes na superfície da mídia. Com o aumento de capacidade dos discos esse processo se tornou impraticável. Além disso, haviam as outras mídias de armazenamento de massa como as fitas magnéticas. 

O risco de armazenar ou transportar discos ou fitas com informações sigilosas.

Assim, surgiram os equipamentos desmagnetizadores e destruidores de mídias magnéticas e também do estado sólido(SSD).

Armazenar mídias defeituosas em suuas dependências para porsterior descarte tornou-se um risco para a empresas com o desenvolvimento de modernas e sofisticadas formas de recuperação de dados . Transportar essas mídias para descarte ou destruição em outro local é correr o mesmo risco. O protocolo recomendado pelas agências governamentais de segurança da informação, indicam que, primeiramente a mídia a ser descartada deve passar pelo processo de desmagnetização por equipamentos homologados pelas agências americanas e européias de segurança da informação e depois pelo processo de destruição da mídia de forma segura, também utilizando equipamentos detruidores de mídia homologados por essas agências ou em moinhos industriais. Com isso o risco de vazamento de informação é evitado. A Esalink não só aluga esses equipamentos, como também vende desmagnetizadores e destruidores de mídias magnéticas e do estado sólido(SSD). Também executa sob demanda todo o processo de destruição de desmagnetização, destruição e destinação final dos resíduos em regime de co-processamento ou destinação final em aterros sanitários licenciados. É a Destruição Segura de Dados com Certificado e Ambientalmente Correta.

O PROCESSO

A DSD - Destruição Segura de Dados é feita em duas etapas:

1) DESMAGNETIZAÇÂO das mídias utilizando um desmagnetizador ou “degausser” certificado pelas agências americanas de segurança da informação – NAS e DoD – o que garante o apagamento definitivo dos dados bem como a inutilização para reuso da mídia;

2) DESTRUIÇÃO e descarte ecológico através de engenharia reversa, trituração ou outro processo de destruição ou reciclagem da mídia bem como seu posterior descarte, seja em aterro sanitário licenciado, seja em co-processamento em fornos industriais, dependendo do tipos de mídia. Ao final do processo, é fornecido um Certificado de Destruição Segura e Destinação Final de Resíduos Ecologicamente Correta.

DESMAGNETIZAÇÃO DAS MÍDIAS

Trata-se de um processo de eliminação de dados gravados em mídias magnéticas como discos rígidos e fitas magnéticas, de forma irrecuperável e não reaproveitável. Utiliza um poderoso campo magnético de, no mínimo, 15.0000 Gauss. Após a descaracterização das informações, as mídias poderão ser armazenadas para futuro descarte, sem haver risco de vazamento de informações confidenciais.

DESTRUIÇÃO E DESCARTE ECOLÓGICO COM CERTIFICADO

Como um complemento do serviço de Desmagnetização, a Esalink providencia toda a logística para a coleta e traslado com rastreamento em veículos licenciados para transporte de resíduos não perigosos, até o seu ponto de processamento, engenharia reversa, reaproveitamento e destinação final. Ao final, é emitido um CERTFICADO de destruição e destinação dos resíduos.

Enre em contato conosco acessando esse link e um especialista irá lhe dar retorno o mais breve possível.


Mais informações?

Tire suas dúvidas sobre os serviços da Esalink! Entre em contato conosco agora mesmo.