Dúvidas sobre Produtos e Serviços

  • Reinstalei o sistema operacional após perder os meus dados. Posso ainda recuperá-los?

    Essa é a pior coisa a ser feita após uma pane no seu disco rígido. Se você tiver sorte a àrea onde estavam os seus dados não foi sobrescrita e nesse caso nós poderemos recuperá-los. Caso contrário, se a área foi sobrescrita pela nova instalação, então não há como fazer a recuperação. De qualquer forma, existe o fator sorte e nesse caso vale a pena enviar o disco para uma análise GRATUITA.

  • Meu disco faz uns barulhos estranhos e não dá mais boot

    Seu disco tem um problema físico e você não deve mais tentar utilizá-lo. Contacte-nos para um orçamento sem compromisso.

  • O RAID ARRAY não monta mais, como proceder?

    Um RAID ARRAY que falhou não deve ser remontado até ser analisado por uma empresa especializada em recuperação de dados. A remontagem do RAID pode significar a perda definitiva dos dados.

  • Como serão devolvidos meus dados após serem recuperados?

    Seus dados poderão ser devolvidos na mídia que você desejar. Caso o volume seja muito grande podemos sugerir a mídia ideal para envio.

  • Terei que pagar pela avaliação?

    Não. Nós não cobramos taxa de avaliação. Se você estiver em outro estado ou município, serão cobradas apenas as despesas de retorno da mídia, caso você não deseje fazer o serviço.

  • Caso meus dados não sejam totalmente recuperados, haverá custo?

    Depende. Você só paga se houver recuperação bem sucedida. Isso quer dizer que se os dados que recuperarmos não forem os dados que você precisa recuperar então não há nenhum custo. Só há custo quando houverem dados de seu interesse recuperados e préviamente citados em nosso formulário de envio de mídia. Durante o andamento do serviço, enviamos uma listagem dos dados recuperados para conferência.

  • Qual a garantia de que meus dados serão recuperados?

    Não existe uma garantia. Tudo depende de fatores que não dependem de tecnologia como por exemplo o estado da mída. Situações como excesso de danos na superfície ou "servo" com problemas (este último não é visível ) poderão causar perdas parciais ou inviabilizar uma recuperação porém isso só poderá ser definido durante o andamento do serviço.

  • E quanto ao sigilo dos meus dados. Poderei ficar seguro quanto a isso?

    A ESALINK trabalha há muitos anos com órgãos governamentais bem como empresas de alta tecnologia, escritórios de advocacia e muitos outros clientes que necessitam de total sigilo quanto aos seus dados. Se nós não tivéssemos formas de garantir tal grau de confidencialidade nós não estaríamos mais no mercado de recuperação de dados. Em nossos contratos nós temos uma cláusula que fixa de forma bem clara nosso compromisso com o sigilo dos dados recuperados.

Dúvidas sobre Manutenção de Unidades

  • A unidade não quer ejetar a fita, o que faço?

    • Não force a retirada da fita, não use objetos pontudos para tentar “destravar a fita”. Se abrir a unidade, não altere nada e nem tente puxar ou desenrolar a fita. As conseqüências podem ser : perda de dados, desajustes e danos maiores na unidade, dificultando o reparo. Ligue para nós(link para contato) ou envie um email(link para contato) em caso de dúvida.

  • A unidade faz barulho como se tivesse alguma peça solta dentro dela.

    • A recomendação é que a unidade seja enviada para a assistência técnica. Retirar algum pedaço de metal ou, no caso de algumas unidades, for os roletes fazendo barulho não vai adiantar nada. A unidade vai continuar precisando de reparo.

  • A unidade apresenta código de erro pedindo fita de limpeza.

    • Use a fita de limpeza e, se o código persistir, o indicado é o envio para a assistência técnica.